O Cilla Tech Park (CPT) assina um termo de cooperação com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A solenidade ocorre às 14h desta quarta (19), no espaço Sebrae no WinterShow, em Guarapuava.
Conforme o CEO do CPT, Géri Dutra, a ideia do BRDE é estreitar o relacionamento com o ambiente inovador da Região. E dessa forma, abrir possibilidades às empresas locais que vão se instalar no parque tecnológico. A intenção é estabelecer novos negócios com as linhas de inovação do BRDE.
O BRDE, de acordo com Géri, é o maior repassador do Brasil das linhas de financiamento de inovação da Financiadora de Estudos e Projetos, ligadas ao Ministério de Tecnologia e Inovação. As taxas são mais acessíveis dentro do programa de incentivo a ecossistemas de inovação. Assim sendo os empresários que atuam nesse setor serão beneficiados.
As linhas Inovacred da Finep, financiam inovação com taxas anuais que variam de TR + 4,2% a TR + 5,5%. No entanto, empresas que estejam instaladas em parques tecnológicos têm maior facilidade no acesso a essas linhas.
Além da diretoria do Cilla Tech Park, assinam o diretor presidente Wilson Bley Lipski; Thais Paola Grandi, Gerente adjunta de planejamento. Por fim, também estarão em Guarapuava o analista econômico-financeiro Paulo Marques Ferreira.
Leia outras notícias no Portal RSN.