22/08/2023



Região Segurança

Cinco homens são presos por caça ilegal em reserva de Palmital

O crime ocorreu em uma reserva ecológica na Localidade de Cantuzinho. Com os caçadores havia carne de 'cateto', armas, munições e 10 cães

CATETO

Os homens caçavam ‘cateto’ em uma reserva ecológica (Foto: Polícia Militar)

Cinco homens acabaram presos por caça ilegal em uma reserva ecológica na Localidade de Cantuzinho de Palmital. O crime ocorreu nesse domingo (19) por volta das 16h. De acordo com a Polícia Militar, com os caçadores havia carne de ‘cateto’, armas, munições e cães.

A equipe policial recebeu uma solicitação de uma pessoa que tinha ouvido disparos de arma de fogo e latidos de cachorros durante a madrugada de sábado (18) para domingo (19). A pessoa informou que os caçadores estavam em um Fiat Uno e uma camionete Ford F1000.

Dessa forma, a PM conseguiu abordar a camionete, identificando quatro homens de 25, 30, 40 e 42. Contudo, apenas o motorista de 40 anos encontrava-se dentro da F1000 e o restante estava na carroceria com 10 cães e sacos com carnes de animais. Conforme os próprios caçadores, havia carne de ‘cateto’ nas embalagens.

ARMAS E MUNIÇÕES

(Foto: Polícia Militar)

Durante busca pessoal nos homens, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com oito munições intactas na cintura em um coldre de couro preto. Bem como 12 munições CBC e duas munições SPL.

Dentro da camionete, a equipe encontrou uma espingarda calibre 32 sem marca e número de série aparente. Além de sete cartuchos CBC calibre 32, uma lanterna e 25 munições calibre 22 CBC. Em seguida, os PM’s também encontraram duas carabinas calibre 22, três carregadores, 23 munições e mais 19 munições CBC 22 .

QUINTO CAÇADOR

O motorista 46 anos do Fiat Uno tentou fugir, mas acabou abordado e identificado. De acordo com a PM, não havia nada ilícito com ele. Entretanto, o homem confessou que também caçava com os demais abordados. Na casa dele havia mais um revólver calibre 38.

Por fim, os homens, cães, armas e demais foram encaminhados para a Delegacia de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis. Os caçadores recebem acusação de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, crime contra a fauna e maus tratos a animais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo