22/08/2023



Geral Guarapuava

Circuito de rodeios começa nesta quinta feira (11), em Guarapuava

imagem-116736

Da Redação, com Coorc/Unicentro 

Guarapuava – Peões campeões nos maiores rodeios do Brasil e dos circuitos, vão fazer o público vibrar a partir desta quinta feira (11), no Rodeio de touros da 41ª edição Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua) 2016. A tropa de touros da companhia César Paraná já está no Parque de Exposições Lacerda Werneck.

Serão quatro dias de montarias, proporcionando um verdadeiro espetáculo no duelo entre o homem e o animal. Os 30 peões que vêm de várias partes do Brasil vão disputar premiações como: moto e quantias em dinheiro. Os três primeiros serão as fases eliminatórias e a final está prevista para o domingo (14).

“Tem peões que já montaram em rodeios famosos aí do Paraná e em São Paulo, principalmente onde o circuito de rodeio é forte. A tropa de bois é composta por touros que já pularam nos principais rodeios do Brasil”, destaca Denilson Baitala, presidente da Sociedade Rural.

A abertura e o segundo dia de competição será conduzida pelo locutor Marco Brasil, e o terceiro dia e a grande final, pelo César Paraná, dois dos mais famosos locutores de rodeios do país.

Antes do início do rodeio, os visitantes poderão curtir os shows Pratas da Casa, com as duplas Mateus e Alessandro e Pedro e Jonas, que subirão ao palco da Arena de Shows e Rodeio. A expectativa da Sociedade Rural é de que as arquibancadas estejam cheias. “Amanhã a expectativa é que com Marcos Brasil as arquibancadas estejam lotadas e que o pessoal curta essa grande festa”, comenta Baitala.

Em todos os dias de rodeio, de quinta feira (11) a domingo (14), a entrada custa R$ 14 a inteira e R$ 7 a meia. O show Pratas da Casa está marcado para às 19h30 e circuito de rodeios começa às 21h00.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo