A previsão era para três horas, mas a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda feira (28) durou nove horas. O procedimento foi para retirar a bolsa de colostomia e reconstruir o trânsito intestinal, segundo informou a assessoria de imprensa do presidente.
No dia 6 de setembro de 2018, ao participar de um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, o então candidato à Presidência da República foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira. Com lesões nos intestinos delgado e grosso, Bolsonaro foi operado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e passou a usar uma bolsa de colostomia temporária.
Transferido para São Paulo, ele foi novamente operado no dia 12 de setembro no Hospital Albert Einstein e ficou internado até o dia 29, quando recebeu alta. Nesse domingo (27), Jair foi internado novamente. Um boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica.
Passadas 48 horas da cirurgia, Bolsonaro voltará ao trabalho, ainda no hospital, onde deve ficar 10 dias em recuperação. O hospital organizou um espaço para o presidente despachar.