22/08/2023



Segurança

Civil abre inquérito para apurar morte de detento

imagem-7165

Guarapuava – A polícia de Guarapuava se depara com uma incógnita na morte de um preso, ocorrida na noite do último domingo.
Acir Colaço, 58 anos, foi detido e levado para uma cela individual, após ter sido acusado de abuso sexual contra uma menina de dois anos de idade. a denúncia foi feita pela própria mãe da vítima, sobrinha do suspeito. Ela chegou a agredí-lo com uma cadeira e golpeado a cabeça do tio para, em seguida, chamar a polícia.
Colaço foi atendido na Urgência Municipal e levado para a Cadeia.
Segundo a delegada-chefe da 14a Subdivisão Policial, Maritza Haisse, a mãe da menina estava prestando depoimento, enquanto o suspeito aguardava numa cela. Quando policiais foram buscá-lo para depor, Colaço já estava morto.
Para apurar a causa da morte foi aberto um inquérito na 14a SDP que vai investigar, desde o atendimento médico recebido por Colaço na Urgência Municipal, até a sua permanência na Cadeia.
A delegada não descarta a possibilidade de atendimento inadequado na unidade municipal de saúde, nem a morte natural ocasionada por mau súbito. Segundo Maritza, todas as possibilidades serão apuradas durante o inquérito.
O corpo foi transladado para Curitiba, onde será feita a necrópsia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo