A Polícia Civil de Guarapuava continua investigando o sumiço do jovem Uiliam Auda Santos, 19 anos, desaparecido desde o último sábado (05). De acordo com o delegado chefe da 14a. Subdivisão Policial, Italo Biancardi Neto,os cinco jovens que estavam em companhia de Uiliam já prestaram depoimentos e asseguram que ele os deixou e saiu sozinho. "Eles (jovens) disseram que etavam na Rua XV de Novembro e quem determinado momento, Uiliam disse que ia encontrar com amigos e saiu e não mais foi visto", disse o delegado à REDE SUL DE NOTÍCIAS na tarde desta quarta-feira (16). Segundo Ítalo, as ifnormações dadas pelo jovens coincidem. "Inicialmente não existe nenhuma contradição nas oitivas (interrogatório)", assegurou o delegado.
De acordo com o policial, a equipe de investigação procura informações sobre quem seriam os amigos com quem Uiliam iria se encontrar. "Temos informações também que esse jovem era usuário de cocaína", diz o delegado.
Na casa do jovem na Vila Planalto, o clima é angústia. Segundo de três filhos, Uiliam é um jovem pacato que nunca deixava de avisar a mãe e a irmã onde se encontrava. Desde o dia do desaparecimento o telefone celular dele não atende. O pai, Nivaldo Ortiz dos Santos passa o dia à procurado filho. "A gente recebe muitos alarmes falsos. Hoje mesmo estou indo lá no Trianon pois recebi um telefonema de que o Uiliam foi visto por lá", disse à RSN. A mãe do jovem desaparecida saiu de casa somente hoje. "Ela disse que ia passear porque não aguenta mais essa incerteza", diz o pai.