22/08/2023



Segurança

Civil prende quadrilha de que causava pânico em Guarapuava com assaltos

A Polícia Civil de Guarapuava prendeu nos últimos dias quatro homens acusados de assaltarem três residências, um hotel e uma farmácia de Guarapuava nas últimas semanas. De acordo com o delegado adjunto da Civil, Alysson de Souza, a quadrilha obtinha informações sobre as vítimas e suas rotinas antes de realizarem o assalto. Alysson ainda revelou que alguns dos envolvidos trabalhavam nos estabelecimentos que foram assaltados, e facilitaram a entrada dos criminosos.

Segundo o delegado, a quadrilha estava sendo investigada desde julho, quando os bandidos assaltaram uma casa e levaram 10 armas de um colecionador. Os criminosos ainda assaltaram a casa do proprietário de uma concessionária de veículos, levando cerca de R$ 120 mil reais, a residência de um casal de idosos no bairro Santa Cruz, uma farmácia e um hotel no centro da cidade.

+ Quatro homens armados assaltam e levam R$ 120 mil de família

+ Casal de idosos passa quatro horas na mira de assaltantes em Guarapuava

A operação iniciou no domingo (13), quando a PM prendeu dois participantes da quadrilha, mas só foi divulgada pelo delegado nessa quarta feira (23) após algumas testemunhas terem identificado os assaltantes. Nesse domingo (20) outro integrante da quadrilha foi preso em Candói  enquanto voltava de viagem. O pai de um dos acusados também foi preso por estar  portando uma arma de fogo e com um carro roubado na garagem.

Ainda segundo a polícia, dois integrantes são primos, um deles trabalhava na farmácia e outro no hotel que foram assaltados. Na casa de um dos suspeitos a polícia encontrou uma grande quantidade de acessórios para veículos como: rodas, aparelhos de som, alto falantes entre outros, o que chamou a atenção dos policiais. “Ele tinha uma infinidade de acessórios para veículos de um valor muito alto, que não condizia com o salário que ele ganhava como motoboy”, disse o delegado.

Foram apreendidos também quatro carros usados durante os roubos. A maioria dos veículos foi roubado e estavam com placas clonadas.

A polícia ainda procura por outros dois integrantes da quadrilha e por outros envolvidos nos crimes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo