22/08/2023
Política Região

Claudinei é o novo presidente da Amsulpar

imagem-106397

Da Redação, com informações de Karoline Fogaça

Bituruna –  O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, é o novo presidente da Associação dos Municípios Sul Paranaenses (Ampulsar). Ele tem como vice Jamil Pech, prefeito de Paulo Frontin. A nova gestão, segundo o presidente, pretende focar os projetos para o desenvolvimento da região sul do Paraná,  primando pelo fortalecimento da agricultura, esporte e pela busca do apoio das instituições de educação superior para maior avanço social dos municípios. 

“Nossa região é uma das maiores produtoras de erva-mate do país, por isso, vamos criar uma Identificação Geográfica da erva-mate envolvendo toda a cadeia produtiva". O objetivo, segundo Claudinei, é atrair benefícios para os viveiristas, produtores e indústrias "sem esquecer do consumidor, que vai comprar um produto regional e de qualidade”. A busca de parcerias através de convênios com as instituições de ensino superior da região é outra prioridade. A ideia é buscar maior participação de faculdades e universidades para contribuir com o desenvolvimento social dos municípios. A elaboração de projetos que ajudem no crescimento das cidades é outra pauta da nova gestão. “As faculdades que atendem nossos estudantes têm muito a contribuir com a região e vamos fomentar isso”.

Já na área do esporte, o projeto é realizar em 2016 pelo menos dois campeonatos regionais. Envolvendo a equipe juvenil, será feito um torneio de futsal e para os veteranos, uma competição de futebol de campo. “Ao longo do ano, com o apoio dos outros associados, vamos elaborando outras ações em nível estadual que tragam bons resultados para todos”.

Fazem parte da Amsulpar os municípios de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.