22/08/2023



Paraná Variedades

Clèmerson Clève lança nova obra sobre governo democrático e jurisdição constitucional

imagem-112139

Da Redação, com Assessoria

Curitiba – O presidente do Complexo de Ensino Superior do Brasil, professor Clèmerson Merlin Clève em parceria com o professor Bruno Meneses Lorenzetto, lançou recentemente sua nova obra: “Governo Democrático e Jurisdição Constitucional”, pela Editora Fórum.  O livro aborda em face os desafios que o Brasil precisa enfrentar no processo de construção de uma sociedade livre, justa e solidária. A obra é apresentada como mais uma ferramenta de aprimoramento das instituições nacionais. Na inevitável presença de dúvidas e sonhos, a publicação procura ofertar alternativas para que esse projeto possa ter continuidade. A publicação é voltada para professores, advogados, estudantes, juízes e pessoas interessadas em demais atividades jurídicas.

OS AUTORES

Clèmerson Merlin Clève é professor titular de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor Titular de Direito Constitucional do UniBrasil Centro Universitário e pós-graduado em Direito Público pela Université Catholique de Louvain na Bélgica. Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é também líder do Núcleo de Investigações Constitucionais em Teorias da Justiça, Democracia e Intervenção (NINC) da UFPR.

Bruno Meneses Lorenzetto é professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), professor de Direito do Programa de Mestrado em Direito e de graduação do UniBrasil. Lorenzetto também é professor visitante na Columbia Law School, Columbia University, em Nova Iorque, e doutor em Direito pela UFPR na área de Direitos Humanos e Democracia.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo