22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Clientes Energisa podem quitar os débitos com condições especiais

Para as contas com mais de 180 dias em atraso, com pagamento à vista, os descontos podem chegar a 40% no valor final

foto contábeis

Energisa negocia dívidas em atraso (Foto: Arquivo/RSN)

Os clientes da Energisa, com dificuldades de quitar os débitos, têm agora a oportunidade de negociar as faturas em atraso com condições especiais. Dessa forma, os descontos podem chegar a 40% do valor, para os pagamentos à vista.

Por conta dos impactos econômicos da covid-19, a Energisa tem alternativas para que os clientes tenham melhores condições possíveis na hora de negociar. Desse modo, poderão parcelar débitos com condições especiais. Para isso, é necessário ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG).

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Energisa, para as contas com mais de 180 dias em atraso, com pagamento à vista, os descontos podem chegar a 40% no valor final. Entretanto, para os que não podem pagar à vista, há possibilidade de parcelar o valor negociado no cartão de crédito em até 12 vezes. Ou também, na fatura de energia com entrada de 30% e até nove parcelas.

PARA NEGOCIAR

Conforme a Energisa, os interessados, podem entrar em contato pelos canais digitais de atendimento da Energisa, assim não precisam sair de casa. Sendo eles, o contato por WhatsApp, com a assistente virtual disponível 24h por dia. Para esse contato, é preciso escrever a palavra parcelamento e dar início à conversa.

Outra opção é pelo site da empresa. Nesse caso, é necessário fazer o cadastro e selecionar a opção “Negociar Dívida”. A Energisa também disponibiliza um App, o Energisa On, e para esse caso basta baixar o aplicativo e clicar no ícone Parcelamento. Outra facilidade é o pagamento de faturas de energia por Pix, que já está disponível para todos os clientes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.