22/08/2023


Brasil Cotidiano

Clientes nascidos em maio e junho já podem atualizar dados do Caixa Tem

O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro

280520_aplicativo_caixa_tem3274

O cronograma encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Às vésperas de retomar o pagamento do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal informa aos usuários do aplicativo Caixa Tem que todos precisam atualizar os dados cadastrais no aplicativo. Nessa segunda (22), a atualização ficou disponível para os clientes nascidos em maio. A partir de hoje (23), o mesmo ocorre para os nascidos em Junho. De acordo com a Agência Brasil, a atualização é feita pelo celular.

Assim, basta o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Conforme a caixa econômica, o procedimento busca trazer mais segurança para o recebimento de benefícios e prevenir fraudes. Desse modo, ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço).

O calendário de atualização seguirá um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O cronograma começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerrará em 31 de março, para os nascidos em dezembro.

CONFIRA A TABELA

(Tabela: Reprodução/Agência Brasil)

2020

Conforme a caixa econômica, no ano passado, o banco abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais. Dessas, 35 milhões para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem serviu para o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). E ainda para o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda.

Uma lei sancionada no fim de outubro autorizou a ampliação do uso das contas poupança digitais para o pagamento de outros benefícios sociais e previdenciários. Dessa forma, desde dezembro, os beneficiários do Bolsa Família e do abono salarial passaram a receber por essa modalidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo