Da Redação
Guarapuava – Um jantar com comidas típicas de oito países com assento na Organização das Nações Unidas (ONU) será realizado nesta segunda (24), pelo Clube Soroptimista Internacional em Guarapuava. O cardápio será enriquecido com a história de cada país escolhido. Será na casa de Dona Isolina Denise Cruz, uma das integrantes do Clube.
O jantar festivo, reservado às soroptimistas, celebra o Dia das Nações Unidas, 24 de outubro e será um tributo à ONU onde o Clube, sediado no Canadá, possui uma das cadeiras. “Trabalhamos com o empoderamento das mulheres, oferecendo-lhes os recursos que precisam para melhorar a sua educação, competências e perspectivas de emprego e temos esse reconhecimento da ONU”, diz Katia Zengler Rodrigues.
Composto por 27 membros, dos quais 20 são ativos, em Guarapuava, o Soroptimista contribui para a melhoria e desenvolvimento da sociedade local com projeto desenvolvido na Escola Total no bairro Xarquinho, onde 23 meninas recebem informações sobre conscientização corporal por meio da arte. Na Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, o projeto Costurando Sonhos possibilita geração de renda à mulheres da comunidade. O trabalho é em parceria com a Associação das Senhoras de Entre Rios. De acordo com Katia, outros projetos estão em fase de elaboração.