22/08/2023



Guarapuava Segurança

CMEI aciona conselho ao receber menina de 1 ano com escoriações

Professoras constataram que a menina tinha várias escoriações pelo corpo. Pai de 40 anos disse que filha mora com a mãe. PC investiga o caso

Professoras constataram que a menina tinha várias escoriações pelo corpo. Polícia investiga o caso (Foto: Reprodução/Pixabay)

Professoras de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Guarapuava, acionaram o Conselho Tutelar nessa terça (7), depois que uma menina de apenas um ano chegou até a unidade educacional com suspeita de agressão. O caso ocorreu no bairro Bonsucesso.

No Cmei, as professoras constataram que a criança possuía várias escoriações pelo corpo. E por isso, acionaram o Conselho Tutelar. De acordo com a Polícia Militar que deu apoio à ocorrência, os conselheiros afirmaram que havia suspeita de violência contra a criança.

Conforme relato policial, uma conselheira esteve no local e fez o acolhimento da menina. O pai de 40 anos esteve no Cmei e afirmou aos policiais que a filha mora com a mãe, que não teve a idade informada.

Por fim, o conselho encaminhou a criança para assistência e atendimento médico. Contudo não há informação se a criança voltou para a família. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo