Da Redação
O Centro Indígena Juan Diego, localizado às margens da rodovia BR 277, em Guarapuava tem novo nome.
O local passa a se chamar Centro São João Diego, agora sob a responsabilidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), regional Sul 2.
O Centro possui capacidade para 150 pessoas, contendo sala de palestras, alojamentos, capela, cozinha, refeitório, estacionamento e uma área verde.
De acordo com o secretário executivo do Regional Sul 2, padre Mário Spaki, o Centro será uma sede para encontros do Regional, privilegiado pela localização, já que Guarapuava está no centro geográfico do Estado. “Além disso o local permanece como polo para as 72 comunidades indígenas do Paraná para encontros de formação da Pastoral Indígena e Indigenista”.
Padre Mário também revelou que o Centro terá parte da coordenação e trabalho sob a responsabilidade das Irmãs Apostolas do Sagrado Coração de Jesus.
De acordo com a Pastoral da Comunicação, o evento de posse do Centro foi no sábado (13) e teve a presença do Presidente do Regional, Arcebispo de Cascavel (PR), D. Mauro Aparecido dos Santos, que presidiu a Celebração Eucarística. Na sequencia aconteceu o ato da transferência de posse do Centro acompanhado por diversos sacerdotes diocesanos e da Congregação do Verbo Divino.