Elas florescem e nós contemplamos o espetáculo. A paisagem tem cores de encher os olhos. Não há como cansar de admirar o rosa que, misturado ao verde e ao azul do céu exaltam uma vista singular em meio aos dias frios de Guarapuava. Para quem só estava esperando uma boa desculpa para passar o dia no Parque do Lago e curtir mais essa beleza natural nas terras guarapuavanas, o jornalista Mauro Biazi traz o argumento perfeito: amanhã tem a 5ª edição das Cerejeiras em Festa.
Já tradicional na cidade do terceiro planalto, a iniciativa foi incorporada ao calendário turístico de Guarapuava e tornou-se uma celebração aguardada por todos aqueles que a cada ano se dirigem até o Parque do Lago carregando cestas de piquenique, toalhas coloridas e a ansiedade para dar as boas-vindas, apreciar e fotografar as cerejeiras. De acordo com o organizador do evento, a Festa é tão caracterizada por alegria, que “sempre ouso dizer ser [este] o dia mais feliz de Guarapuava”.
O dia marcado para o evento é este domingo, 8 de julho. A partir do meio dia, diversas atrações enriquem mais essa edição das Cerejeiras em Festa. A apresentação do Studio de Dança La Bayadère e do grupo Palhetas Perdidas, atividades culturais, brincadeiras e um grande piquenique somam-se aos bons motivos que levarão os guarapuavanos ao Parque do Lago, celebrar a tão linda florada.
Além disso, a grande festa deste ano contará também com a mostra das canções das cerejeiras, compostas ainda no ano passado, por cinco músicos guarapuavanos. As letras foram produzidas a partir de uma poesia escrita pelo próprio organizador do evento.