Da Redação, com assessoria
Prudentópolis – Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Prefeitura de Prudentópolis apresentaram nesta segunda feira (23) um projeto para a construção de 97 casas populares a famílias interessadas em adquirir uma unidade. O projeto deve movimentar cerca de R$ 14 milhões em investimentos provenientes de recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com o chefe do escritório regional da Cohapar em Umuarama, Elmar Vornes, que fez a introdução do projeto, a iniciativa faz parte de um esforço conjunto do Governo do Paraná junto à prefeitura e o governo federal para reduzir o déficit habitacional do município.
“Os imóveis são destinados ao atendimento de famílias que atualmente pagam aluguel ou vivem em condições irregulares em Prudentópolis, com prioridade para o atendimento daquelas previamente cadastradas na prefeitura”, explica Vornes. “Além de facilitar a aquisição da casa própria, este trabalho ajuda a estimular o desenvolvimento econômico da cidade por meio da indústria da construção civil”, conclui.
Além de conhecerem especificações técnicas do projeto, os interessados receberam orientações da equipe social da Cohapar sobre o processo de financiamento e os critérios socioeconômicos para participação e prioridade na escolha dos futuros moradores.
A apresentação do projeto aos interessados faz parte do estudo de viabilidade técnica para a construção das casas. Após a conclusão desta etapa, a Cohapar lançará o edital de licitação para definição da construtora responsável pela execução das obras e posterior liberação da Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela gestão dos recursos do FGTS.
O evento contou com a participação de diversos secretários municipais e chefes de departamento da prefeitura, além de técnicos imobiliários e de desenvolvimento social da Cohapar.