22/08/2023



Brasil Geral

Cohapar apresenta projeto habitacional com 312 apartamentos

imagem-121863

Da Redação, com AEN

Ponta Grossa – O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, apresentou na quinta (03) o projeto Residencial Clube Cohapar Cavanis, em construção em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O empreendimento atende famílias que ganham até dez salários mínimos e terá investimentos de quase R$ 50 milhões.

O residencial será construído com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em parceria do Governo do Paraná, por meio da Cohapar, com o governo federal, por meio da Caixa, e a Prefeitura, por intermédio da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

Lupion falou sobre este novo tipo de investimento. "Fechamos um grande acordo com fundos de investimento do FGTS com taxas melhores para que as famílias com renda de até dez salários possam adquirir a casa própria. Além disso, ainda incentivamos a geração de mão de obra, movimentando a economia local", disse Lupion.

O superintendente da Caixa, Adriano Resende, afirmou que o trabalho em parceria com o Governo do Estado tem proporcionado uma vida nova a milhares de famílias. "O Governo do Paraná hoje é um grande parceiro do governo federal e esperamos nos alinhar cada vez mais para ajudar as famílias a realizar este sonho", disse Resende.

O presidente da Prolar, Dino Schrutt, destacou o grande trabalho na área de habitação na cidade. Na faixa de até 3,5 salários mínimos, são mais de sete mil famílias atendidas, sempre com a parceria da Cohapar. “A tendência é aumentar essa parceria e hoje é um dia importante, pois vamos atender famílias que ganham até dez salários, estamos ampliando o atendimento."

O superintende de Administração e Controle, Roberto Dias, apresentou o projeto, as condições de participação e simulação de prestações. Os participantes puderam esclarecer as dúvidas e muitos demonstraram interesse em comprar um apartamento.

As famílias interessadas podem procurar o escritório regional da Cohapar em Ponta Grossa, na Rua do Rosário, 310, ou ligar para (42) 3225 2077 ou 0800 645 0055. A inscrição é feita pelo site da Cohapar, o www.cohapar.pr.gov.br, no "Portal de Empreendimentos".

RESIDENCIAL CANAVIS

Localizado na Rua Siqueira Campos, em uma área de crescente expansão, o residencial conta com 13 torres, com 6 pavimentos cada e ocupa uma área de 21.282,02 m².

Os apartamentos têm dois dormitórios, área privativa de 59,48 m², com garagem e sacada com churrasqueira. Além disso, o clube residencial conta com espaço gourmet, piscina, playground, pista de caminhada e quadra poliesportiva.

Os residenciais traduzem um novo conceito de morar. As torres serão dispostas de forma espaçada, com plantas pensadas de forma a proporcionar privacidade e uma agradável sensação de tranquilidade.

Com padrão arquitetônico inovador e localização privilegiada, os clubes residenciais contam com completa área de lazer e espaços de convivência que farão com que as famílias tenham tudo ao alcance no mesmo local onde moram.

Participaram do evento o secretário de Ciência e Tecnologia do Paraná, João Carlos Gomes; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato; os diretores, superintendentes, coordenadores e chefes regionais da Cohapar; representantes da Caixa e da Prefeitura; e os prefeitos eleitos das cidades de Imbituva, Bertoldo Rover, de Irati, Jorge Derbli, de Telêmaco Borba, Márcio Matos, e de Jaguariaíva, Juca.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo