22/08/2023



Geral

Cohapar e Laranjeiras do Sul tratam projetos habitacionais

imagem-93659

Da Redação 

A equipe técnica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) recebeu a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, para discutir o andamento de projetos habitacionais no município. 

Em Laranjeiras do Sul, são 380 famílias beneficiadas com construção de casas nas áreas urbana e rural, além de titulação e projetos. Deste total, 104 unidades fazem parte do programa Família Paranaense. Os investimentos em habitação são de R$ 15,6 milhões. 

O programa receberá um repasse de U$ 68,5 milhões fruto da parceria entre o Governo do Paraná e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Entre os investimentos a serem realizados, está o trabalho de regularização e urbanização de assentamentos precários em dez municípios paranaenses, entre eles Laranjeiras do Sul. 

Os assentamentos precários beneficiarão famílias de Cantagalo, Cruz Machado, Imbituva, Laranjeiras do Sul, Piraí do Sul, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Turvo e Wenceslau Braz. No projeto, estão previstas a construção e adequação moradias para realocação de moradores em áreas de risco, investimentos em infraestrutura urbana, instalação de equipamentos públicos, recuperação ambiental das áreas desocupadas e regularização fundiária.

A prefeita afirmou que a parceria com a Cohapar é fundamental para atender as famílias mais pobres da cidade. “A administração municipal não conseguiria atender todas estas pessoas sem a ajuda do governo do Estado. Trabalhando juntos podemos ajudar mais famílias a realizarem o sonho da casa própria”, disse. 

Participaram da reunião as técnicas da Cohapar Isabella Nascimento e Nicole Queiroz Hauer, além do secretário de governo e gestão da prefeitura, Gizélio Linhares e o representante do deputado Artagão Júnior, Maycoln Sostag de Camargo. O encontro aconteceu nessa quarta feira (10). 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo