22/08/2023
Geral

Cohapar e Prefeitura Laranjeiras do Sul tratam de projetos habitacionais

imagem-99904

Da Redação 

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nessa segunda feira (28) a prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, para discutir o andamento dos projetos habitacionais no município. 

Durante a reunião, a prefeita conversou sobre a necessidade da construção de mais 60 moradias urbanas para beneficiar famílias que vivem em áreas de risco. A prefeita relatou que está satisfeita com o atendimento que a Cohapar tem dado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

“Percebo a preocupação da companhia em ajudar os pequenos municípios e as famílias que não condições de pagar nada por uma casa. Fico satisfeita, pois precisamos dessa parceria para ampliar os projetos habitacionais. Trabalhando juntos, podemos ajudar mais famílias a realizarem o sonho da casa própria”, disse Sirlene. 

Na ocasião, a prefeita também conheceu o programa de Moradias para Servidores Públicos. O programa consiste na construção de prédios para funcionários públicos e faz parte de uma série de nove novos programas habitacionais lançados pelo Governo do Paraná. A iniciativa tem como objetivo oferecer condições mais acessíveis para que os servidores em nível municipal, estadual e federal residentes no estado possam adquirir um imóvel em condições mais favoráveis que as de mercado.

Para Lupion, é importante que os gestores municipais conheçam os novos projetos da companhia. “Queremos que as prefeituras conheçam nossas propostas para que possamos alinhar nossos projetos com a real necessidade de cada lugar”, afirmou o presidente da Cohapar. 

Balanço – Em Laranjeiras do Sul, são 216 famílias beneficiadas com moradias urbanas, rurais, titulações de imóveis e novos projetos. Os investimentos em habitação são do Governo do Estado, governo federal e prefeitura e somam R$ 7 milhões.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.