A Agência Estadual de Notícias do Paraná informou que o Colégio da Polícia Militar de Curitiba (CPM) abriu as inscrições do processo classificatório para preencher 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 70 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. Conforme as informações, os candidatos podem formalizar a inscrição até às 23h59 do dia 11 de outubro por meio deste site.
Desse modo, a taxa de inscrição é de R$ 95, mas há a possibilidade de isenção do valor, segundo os critérios estabelecidos no edital. A prova ocorre no dia 7 de novembro. Assim, das 190 vagas disponibilizadas para o 6º ano e 1º ano, 90 serão para ampla concorrência. Outras 90 preferenciais para filhos e dependentes legais de militares estaduais do serviço ativo, reserva remunerada ou reforma. Por fim, as 10 vagas restantes serão destinadas para candidatos da educação especial.
EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO
A AEN explicou que a efetivação da inscrição ocorre com o pagamento da taxa, recolhido pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do CPM. Assim, os candidatos podem solicitar a isenção apresentando no ato da inscrição a certidão de cadastro válido e ativo no Cadastro Único para programas Sociais do governo federal. Entretanto, o pedido de isenção deve ser feito até o dia 3 de setembro aqui. O edital com os resultados de deferimento dos pedidos será publicado no site do CPM a partir do dia 24 de setembro.
Os candidatos com necessidades especiais que precisarem de uma condição diferenciada para fazer a prova deverão citar em campo específico da página de inscrição os recursos necessários, anexando o laudo médico com data não superior a um ano de inscrição e parecer de profissional competente.
Desse modo, as provas ocorrem no dia 7 de novembro. Para o 1º ano do Ensino Médio será às 8h, com abertura dos portões às 7h15. Já o exame para o 6º ano do Ensino Fundamental será às 14h, e a abertura dos portões ocorrerá às 13h15. Somente poderão acessar os locais de prova os candidatos que portarem o comprovante de ensalamento, o documento de identidade ou certidão de nascimento. Por fim, a organização garantiu que seguirá as medidas sanitárias no dia da prova.
Leia outras notícias no Portal RSN.