A Agência Estadual de Notícias do Paraná informou que o Colégio da Polícia Militar de Curitiba (CPM) abriu as inscrições do processo classificatório para preencher 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 70 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. Conforme as informações, os candidatos podem formalizar a inscrição até 23h59 do dia 11 de outubro por meio deste site.
Desse modo, a taxa de inscrição é R$ 95. Contudo há a possibilidade de isenção do valor, conforme os critérios estabelecidos no edital. A prova ocorre no dia 7 de novembro. Assim, das 190 vagas disponibilizadas para o 6º ano e 1º ano, 90 serão para ampla concorrência.
Entretanto, outras 90 preferenciais para filhos e dependentes legais de militares estaduais do serviço ativo, reserva remunerada ou reforma. Por fim, as 10 vagas restantes ficam destinadas para candidatos da educação especial.
EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO
De acordo com a Agência Estadual, a efetivação da inscrição ocorre com o pagamento da taxa, recolhido pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do CPM. Assim, os candidatos podem solicitar a isenção apresentando no ato da inscrição a certidão de cadastro válido e ativo no Cadastro Único para programas Sociais do governo federal.
Entretanto, o pedido de isenção deve ocorrer até o dia 3 de setembro, acessando aqui. O edital com os resultados de deferimento dos pedidos será publicado no site do CPM a partir do dia 24 de setembro. Os candidatos com necessidades especiais que precisarem de uma condição diferenciada para fazer a prova deverão citar em campo específico da página de inscrição os recursos necessários. Além disso,, precisa anexar o laudo médico com data não superior a um ano de inscrição e parecer de profissional competente.
PROVAS
Desse modo, as provas ocorrem no dia 7 de novembro. Para o 1º ano do Ensino Médio será 8h, com abertura dos portões às 7h15. Já o exame para o 6º ano do Ensino Fundamental será 14h, e a abertura dos portões ocorrerá 13h15.
Somente poderão acessar os locais de prova os candidatos que portarem o comprovante de ensalamento, o documento de identidade ou certidão de nascimento. Por fim, a organização garantiu que seguirá as medidas sanitárias no dia da prova.
Leia outras notícias no Portal RSN.