22/08/2023



Comunidade Cotidiano Educação Guarapuava

Colégio Guairacá abre processo seletivo para bolsistas do 6° ano

Os candidatos às cinco vagas passarão por três etapas de seleção. O Colégio Guairacá estabeleceu algumas exigências no edital

Foto

O período de inscrições para as vagas do Colégio Guairacá é entre 21 de outubro e 4 de novembro (Foto: Ascom/Faculdade Guairacá)

O Colégio Guairacá se demonstra mais uma vez comprometida socialmente com a cidade. Para isso divulgou nesta semana o edital para a seleção de alunos bolsistas para o próximo ano.

De acordo com a assessoria o programa pretende beneficiar alunos da rede pública de Ensino Fundamental e que atendam os pré-requisitos estabelecidos no edital. Entre as exigências está ter média superior a 7 e não possuir renda familiar superior a três salários mínimos. Além disso, precisa estar matriculado na rede pública.

Além disso, no edital consta que as vagas são destinadas ao 6° ano do Ensino Fundamental II. O período de inscrições começa em 21 de outubro, tendo como prazo final o dia 4 de novembro.

SELEÇÃO

O processo seletivo é composto de diversas fases. A primeira etapa é uma entrevista socioeconômica. Tal fase está programada para os dias 11 a 13 de novembro. Os que forem selecionados para esta etapa podem conferir a convocação no site da instituição a partir das 14h do dia 8 de novembro.

Assim, os que forem aprovados na primeira fase serão encaminhados para uma prova de conhecimentos. O edital específico desta etapa será divulgado às 17h do dia 18 de novembro.

A última etapa do processo é uma entrevista psicológica. Ainda conforme o edital, o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de dezembro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo