22/08/2023



Geral Guarapuava

Colégio Guairacá recebe condutores oficiais e Tocha Olímpica

imagem-116195

Da Redação com assessoria

Guarapuava – Nessa semana o Colégio Guairacá recebeu a visita dos atletas Rodrigo Neves dos Santos e Lucimara Ida Batista, condutores oficiais da Tocha Olímpica, que participaram do revezamento do símbolo dos jogos.

Carteira guarapuavana, Lucimara foi escolhida entre mais de 15 mil profissionais dos Correios de todo o país para carregar a Tocha Olímpica em Brasília. Ela foi a Carteira Nota 10 do Paraná e depois escolhida a nível nacional. Para ela, essa foi uma experiência única. “A cidade toda parou para acompanhar o fogo olímpico passar, ficavam à beira das calçadas, vibravam, acenavam com a bandeira e tiravam fotos. Carregar a Tocha Olímpica foi muito emocionante”.

Rodrigo é professor de Educação Física, disputa corridas rústicas e tem se destacado em competições de Trail Running. A escolha para carregar a Tocha Olímpica foi oriunda da indicação de um amigo, que encaminhou sua história esportiva no site de um dos patrocinadores. O guarapuavano foi contemplado para carregar a Tocha Olímpica em Ponta Grossa. Na Guairacá, ele dividiu com os alunos um pouco da sua história e da sua experiência através de uma palestra sobre esportes, ética e solidariedade. “O esporte abriu muitas portas na minha vida, conquistei campeonatos, conclui o ensino superior e hoje tenho uma profissão. Carregar a Tocha Olímpica foi como uma premiação de toda minha carreira. Por isso eu sempre digo aos meus alunos que foquem nos resultados, mas, acima de tudo, aproveitem as oportunidades que surgem através do esporte”.

Os atletas estavam com o uniforme de condutores oficiais e levaram a Tocha Olímpica para que os alunos da instituição pudessem ver e segurar. O momento de extrema emoção ficará gravado na história do esporte mundial e no coração de cada aluno.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo