Da Redação
Guarapuava – Uma iniciativa inspirada em exemplo de Goiás e da Holanda, chama a atenção em Guarapuava. O Colégio Lobo disponibiliza duas geladeiras solidárias onde as pessoas podem despositar alimentos para serem compartilhados com quem precisa. A ideia não é a doação para esta ou aquela entidade, explica Tandriane Cella. “Os alimentos estão ali para que as pessoas que precisem naquele momento possam pegá-los”.
Na noite de ontem, segunda feira (28), o pai de um aluno levou cinco marmitex e um saco com pão. “Na manhã de hoje tinham apenas duas marmitex”, disse Tandriane. Segundo ela, a Geladeira Solidária está sendo procurada, principalmente, por catadores de lixo reciclável e por moradores de rua, mas está disponibilizada para qualquer pessoa. “A nossa intenção é ampliar o número de geladeiras e também servir de exemplo para que outras empresas façam a mesma coisa”.
Quem deseja contribuir com o projeto deve estar atento a alguns critérios. Não pode deixar alimentos em embalagens abertas, com data de validade vencida, carne crua, peixe e ovos, bebidas alcoólicas.
As Geladeiras Solidárias, abertas 24 horas, estão disponíveis no Hall de entrada do colégio na Rua Saldanha Marinho e na unidade Kids.