22/08/2023



Geral Guarapuava

Colégios começam a ser desocupados em Guarapuava

imagem-121293

Da Redação

Guarapuava – Audiências de conciliação entre a Procuradoria Geral do Estado, regional de Guarapuava, e líderes das ocupações de colégios estaduais em Guarapuava, provocam o fim do movimento em algumas escolas.

A primeira delas a ser desocupada será a Padre Honorino, na Vila Carli. Os estudantes tem até às 17h desta quarta para deixar o local. O colégio Pedro Carli, na Vila Bela, também deverá ser liberado nas próximas horas. De acordo com a Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação, o despacho judicial já está com o oficial de justiça e uma vez sendo entregue aos responsáveis, estes terão 24 horas para a desocupação. O mesmo acontece com os colégios Faxinal Boa Vista, Liane Marta da Costa, Padre Chagas e Teotônio Vilela.

Segundo a PRE, regional de Guarapuava, mais duas ações envolvendo seis colégios cada, encontram-se na mesa da juíza para despacho. Em Guarapuava, 29 escolas foram ocupadas.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo