A Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava está suspendendo temporariamente a coleta seletiva na região do Distrito de Entre Rios. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (SeCom), a medida leva em conta a paralisação dos caminhoneiros na região, conforme destaca o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.
“Com a greve dos caminhoneiros, a equipe e o caminhão que realizam a coleta no Distrito estão impossibilitados de passar na rodovia que dá acesso à colônia. Assim que a greve terminar, a coleta voltará ao normal”.
Leia também: Manifestação de caminhoneiros ganha força no entorno de Guarapuava
A greve de caminhoneiros entra, oficialmente, no seu terceiro dia nesta quarta feira (23) e ganha cada vez mais força no entorno de Guarapuava. De ontem (22) para hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais atos da categoria em Prudentópolis (BR-373), Irati (BR-153), Pitanga (PR-466), Pinhão (PR-170), Candói (BR-373), Manoel Ribas (PR-466), Turvo, (PR-466) e outros municípios próximos. Em Guarapuava, também foram registrados atos no KM 382, trecho da PR-170, e KM 246, na PR-466, no trevo do distrito da Palmeirinha. Todas as manifestações são pacíficas e não preveem interdição completa das pistas. As manifestações devem se estender durante todo o dia nesta quarta.