Cerca de duas mil pessoas se dividiram entre as torcidas dos times finalistas da Taça das Favelas. Mas quem ergueu a taça de campeão foi a equipe do ‘Colibri de Baixo’, anfitrião da festa esportiva nesse domingo (28), em Guarapuava.
A segunda classificação ficou o Jardim das Américas, campeão da primeira edição. De acordo com o placar, o terceiro lugar ficou com Beira-Rio após derrotar a equipe do Kaminski.
TEM MULHER EM CAMPO
Mas antes das finais, os times femininos do ‘Colibri de Baixo’ e da Vila São João mostraram que futebol no ‘terrão’ é coisa de mulher. E apesar de contar com a torcida da casa, o time anfitrião não conseguiu vencer o visitante São João.
Entretanto, apesar do futebol arrancar gritos, aplausos e ter até foguetório, o ‘gol de placa’ foi marcado pela confraternização entre as famílias de vários bairros da cidade.
Conforme Nubá e William, do Paiol, o time de lá também estava participando. “Fomos até as oitava, mas aí acabamos saindo. Foi uma pena. Mas estamos prestigiando os finalistas”.
De acordo com o ‘Gula’, que mora no Colibri há 20 anos, e foi o autor do gol da vitória para o campeão, esse clima amistoso é constante. “As pessoas pensam que a periferia tem violência. Quem mora aqui são pessoas trabalhadoras e a amizade entre as famílias também mora aqui”.
E outro fato marcante, conforme a organização, é que o time de “Os Milionários’, liderado por D. Harry, foi um dos patrocinadores do campeonato junto com a Agrohaus.
Leia outras notícias no Portal RSN.