Da redação
Ao atingir 12,5 milhões de páginas visualizadas nos últimos 45 dias a Rede Sul de Notícias, não só moderniza a logomarca, como estreia novo layout.
Desde sua criação, em meados de 2001, o site que surge agora como portal de notícias e entretenimento, já passou por algumas mudanças acompanhando a evolução da web.
Nesse novo visual você pode perceber que a Rede Sul de Notícias continua crescendo gradativamente. E para melhor! O layout ficou mais agradável e não perdeu a sua originalidade. Os tons de laranja e cinza foram mantidos para dar vivacidade para o portal.
De acordo com o analista de sistema da Seletiva Internet e responsável pelo novo visual da RSN, Romeu Baia Lopes Junior, a navegação foi facilitada com a separação das notícias em quatro blocos. “Esse novo sistema amplia a navegalibilidade dentro do portal e oferece melhor legibilidade. O layout também fica mais leve e acompanha a tendência dos grandes portais nacionais”. Junior lembra também que aumenta o número de notícias, diversificando a informação. . O site está mais longo em sua rolagem, já que os textos agora têm mais espaço entre eles, o que facilita a leitura e a visualização dos assuntos. “Estamos atendendo uma exigência do mercado regional”, diz a jornalista e publicitária Cristina Esteche, diretora da Rede Sul de Notícias.
Os blogs ganham novos autores e colunistas exprimem suas opiniões e análises “mergulhando” na política, na fotografia, em generalidades. Outra mudança atinge seções como o obituário e as vagas de empregos que ganham mais destaque ganhando, portanto, maior visibilidade
Os espaços publicitários também apresentam novas opções de tamanho, incluindo vídeos, e uma tabela acessível de valores para investimentos. Surge ainda uma seção de classificados e outro espaço para o leitor comentar, enviar fotos. “O leitor sempre interagiu com a RSN e é o nosso maior pauteiro. Estamos ampliando essa interatividade”, observa o jornalista Rogério Tomas, editor da Rede.
Mas as novidades não param por aí. Em breve a Rede Sul de Notícias amplia o seu leque. “Vamos lançar novos produtos on line e repaginar a Rede Sul em Revista”, diz Cristina Esteche.