22/08/2023



Blog da Cris Guarapuava

Com 80% do secretariado definido, Baitala vai fazer ofensiva em Curitiba

Baitala disse que vai ficar três dias na capital, percorrendo secretarias do Governo. A expectativa é que ele libere nomes antes da viagem

Denilson Baitala (Foto: divulgação Assessoria de campanha)

Prefeitos eleitos já articulam ativamente para garantir o apoio do Governo do Paraná às demandas locais. Denilson Baitala, prefeito eleito de Guarapuava, que anunciou ter 80% do secretariado já definido, prepara uma ofensiva política de três dias na capital paranaense, na próxima semana.

Baitala me revelou nesta terça (12) que vai percorrer as secretarias de Agricultura, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Infraestrutura e Logística. Também pretende conversar com a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre e com o secretário de Turismo, Marcio Nunes.

A movimentação política de Baitala, mesmo antes de ser empossado, aposta na conexão direta com o governo estadual para alavancar os projetos estratégicos e responder às demandas locais. Porém, a expectativa é que antes da viagem, ele libere os nomes das pessoas que vão compor o primeiro escalão. Ele disse que esse anúncio caberá ao secretário de Comunicação. Mas faz suspense sobre quem foi o escolhido. O mesmo ocorre com dos demais. Com exceção do responsável pela Secretaria de Trânsito que caberá ao Coronel Péricles de Mattos, da reserva da Polícia Militar e que comandou o 16ºBPM em Guarapuava. Hoje o militar é secretário de Defesa e Trânsito da Prefeitura de Curitiba.

COM ARTAGÃO JUNIOR

Nesta terça (12) Jaison Mendes, prefeito eleito de Laranjeiras do Sul, esteve em Curitiba para um encontro estratégico com o deputado Artagão Junior. Jaison busca parcerias e investimentos para fortalecer a futura gestão. Agenda semelhante foi cumprida pelo prefeito reeleito, de Cantagalo João Kongunski.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo