22/08/2023



Esportes

Com arbitragem polêmica, Copagril vence Guarapuava

imagem-37323

Diante da Copagril, na cidade de Marechal Cândido Rondon, a equipe Agrária Guarapuava Futsal conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro na noite de ontem, quarta feira (18). Em um jogo de apenas um gol e de arbitragem polêmica, quem levou a melhor foram os donos da casa que garantiram a liderança e a invencibilidade na competição.

O jogo

Logo nos primeiros segundos de bola rolando, o Guarapuava esteve perto de marcar com Marcelinho, mas nos minutos seguintes só deu Copagril, que teve boas chances defendidas pelo goleiro Dudu.

Aos poucos o Guarapuava foi equilibrando a partida, criando boas chances com Marcelinho, Valtinho e Biro. Mas as chances guarapuavanas paravam nas mãos do bom goleiro Chico, o menos vazado do campeonato até agora.

O primeiro tempo foi muito disputado e as duas equipes chegaram as 5 faltas cometidas. Nos segundos finais os guarapuavanos reclamaram de uma cotovelada em Biro e de uma falta clara em Rangel, mas os dois lances foram interpretados como normais pelo árbitro Daniel Alexandre Beal, da cidade de Toledo. No contra ataque, a Copagril quase abriu o placar, que terminou mesno zerado na primeira etapa.

No começo do segundo tempo, mais polêmica envolvendo a arbitragem. Em uma falta duvidosa, a equipe da Copagril chegou ao gol com Amadeu.

Com a vantagem no placar, a equipe da casa se concentrou ainda mais na marcação, sem deixar de ser perigosa nos contra ataques. Já o Guarapuava encontrava dificuldades em agredir o adversário de forma efetiva e o placar seguia favorável à Copagril.

Nos instantes finais, o técnico Brigadeiro tentou o empate colocando Rangel como goleiro linha. O time de Guarapuava foi parta o “tudo ou nada”, mas prevaleceu a boa defesa rondonense, que garantiu a vitória pelo placar apertado de 1×0.

Com a vitória a equipe da Copagril subiu para 16 pontos que garante o primeiro lugar na competição. O Guarapuava segue com 8 pontos, na sétima posição.

Brigadeiro faz avaliação boa da equipe e condena arbitragem

O técnico Brigadeiro, da equipe de Guarapuava, lamentou a atuação da arbitragem: “Se não fosse a arbitragem de hoje, talvez o resultado fosse outro. Algo tem que ser feito sobre isso, as equipes investem muito na Chave Ouro e pagam caro pelas arbitragens”, observou. Mas apesar da derrota, o treinador avaliou como boa a apresentação de sua equipe: “Se buscarmos as estatísticas do jogo, veremos que nossa equipe jogou tanto, ou até melhor que o Copagril. Fizemos um bom jogo, a equipe jogou muito bem em todos os momentos da partida e estamos no caminho certo,” avaliou.

Outros resultados

Mais dois jogos foram realizados na noite de quarta feira pela Chave Ouro. Em Umuarama, a equipe anfitriã venceu o Marreco, de Francisco Beltrão, pelo placar de 3×1 (três gols de Douglas). Em Maringá, no ginásio Chico Neto, a equipe do Ciagym bateu o Campo Mourão por 2×0 (gols de Régis e Roberto) e se igualou em pontos à Copagril na liderança – a equipe maringaense leva desvantagem no saldo de gols.

Informações Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo