22/08/2023



Geral Guarapuava

Com calçadas tomadas pelo matagal, pedestres se arriscam na rua

imagem-130185

Bárbara Franco 

Guarapuava – Terrenos baldios cobertos por mato tomando conta das calçadas e impedindo pedestres de circular, fazendo com que se arrisquem andando pela rua dividindo espaço com carros, motos e caminhões. Esta é a situação que moradores do bairro Boqueirão em Guarapuava vem enfrentando, na rua Guaíra próximo a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).  

Um leitor da RedeSul de Noticias, que preferiu não se identificar, flagrou um homem andando com um carrinho de bebê pela rua, pois pela calçada não há condições de circular.

Após receber várias reclamações sobre os matos que vem tomando conta de locais públicos em Guarapuava, a RedeSul de Notícias pretende mostrar estes locais esperando que ações sejam tomadas por parte dos proprietários ou dos órgãos fiscalizadores. Por isso, a RSN conta a ajuda de vocês, nossos leitores, para que esse problema seja resolvido. Nos enviem fotos e informações para que possamos identificar todos esses locais em Guarapuava.

PREFEITURA

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava a comunidade deve fazer a denúncia na ouvidoria da prefeitura, que fica na Rua Brigadeiro Rocha, anexo à Prefeitura de Guarapuava ou pelo telefone (42) 3621-3109, que encaminha a solicitação para a Secretaria de Habitação (que identifica o proprietário e localiza o terreno).

Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria de Habitação encaminha para a fiscalização que notifica o proprietário. Em 30 dias, se a situação não for regularizada, a prefeitura autua e contata a Surg para a limpeza. Essa limpeza é cobrada no IPTU do proprietário. 

Confira abaixo mais imagens do mato tomando conta da rua Guaíra:

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo