22/08/2023
Cotidiano

Com continuação de obras, 90% de Guarapuava deve ficar sem água neste domingo

Caio Budel

A continuação dos trabalhos de ampliação na captação de água do Rio das Pedras, em Guarapuava, fará com que pelo menos 90% do perímetro urbano fique sem água neste domingo (23). As obras, realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), tiveram a primeira etapa realizada no dia 9 deste mês e também deixaram a maior parte da cidade sem água.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da empresa, a parada é necessária para poder dar continuidade à ampliação do sistema de abastecimento de água de Guarapuava.

Inicialmente, duas grandes paradas seriam necessárias para que as obras fossem realizadas. Contudo, o número subiu para três. Depois deste domingo (23), outra parada está programada para o dia 30 e também deve afetar grande parte da cidade.

“A princípio, a equipe técnica havia planejado duas paradas, para os dias 9 e 23 de novembro. No entanto, o trabalho a ser feito no próximo domingo é muito mais complexo do que o que foi realizado no dia 9. Seriam em torno de 12 horas de trabalho, quando no dia 9 foram 6 horas. Isso resultaria em muito mais tempo sem água no sistema. Como é possível iniciar o trabalho dia 23 e dar continuidade em outro momento, serão feitas 5 horas de trabalho neste domingo e o restante no próximo, dia 30”, explica Maurício Andrei Cardoso, engenheiro da Sanepar responsável pela obra

Ainda de acordo com informações da assessoria, as obras serão inciadas às 5h do domingo e, na ausência de imprevistos, devem ser concluídas até o início da tarde.

Será mantido o abastecimento nos hospitais Santa Tereza e São Vicente de Paulo, no Sisgap, na Unidade de Pronto Atendimento do Batel e no Centro de Urgência do Trianon, além da 14ª Subdivisão de Polícia e da Penitenciária Industrial.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.