22/08/2023



Geral

Com corte no custeio, Unicentro pode reduzir estagiários e terceirizados

* Por Rogério Thomas

Caso o Governo do Paraná reduza o valor repassado para o custeio das universidades estaduais do segundo trimestre deste ano, a Unicentro deve adotar medidas amargas a partir da próxima semana. De acordo com o reitor Aldo Nelson Bona, as medidas estão sendo estudadas e podem ser necessárias para que a instituição se adéqüe à nova realidade financeira imposta pelo Estado. “Estamos estudando as medidas que não tragam prejuízo maior à instituição. Mas caso os valores sejam reduzidos, as medidas serão amargas e necessárias”, afirmou.

Entre as medidas estudadas pela Unicentro, estão a redução de servidores terceirizados e de estagiários. Hoje, os valores investidos no setor giram em torno de R$ 1,7 milhão por trimestre. “É lamentável, mas não há o que fazer. Teremos que diminuir as despesas com pessoal, entre outros cortes que devem ser feitos. Estamos dependendo da proposta do Governo para aplicar essas medidas”, destacou.

Outras despesas que devem ser reduzidas são a compra de material de consumo, luz, água, telefone e internet. “Um plano de contenção de despesas deve ser apresentado após o anuncio oficial dos valores do Governo do Estado”, enfatiza Bona.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo