22/08/2023



Blog da Cris Em Alta Guarapuava

Com euforia, MDB mostra que está vivo em Guarapuava

MDB reúne cerca de 500 pessoas em Encontro Regional e diz que está pronto para encarar as eleições municipais

Em clima de festa (Foto -RSN)

O clima era de festa, de uma grande festa politica. Já nas esquinas, mulheres com bandeiras estavam três palavras, MDB. Dentro, o auditório do Sindicato Rural de Guarapuava se tornou pequeno para abrigar o público. Além de Guarapuava, outros 14 municípios mandaram representantes. A soma não poderia ser diferente: 15, número sugestivo. Afinal, esse é o número do Partido, como observou o presidente estadual, o deputado Anibelli Neto.

MDB reúne cerca de 500 pessoas em encontro regional (Foto – RSN)

O encontro regional nessa quinta (16) marcou a ‘virada de chave’ do MDB local. O Partido que já escreveu história na cena politica local, que exportou lideranças para outras esferas, anunciou que está de volta. Capitaneado pelo empresário e produtor Josoel Lima, tendo no quadro nomes de força como o Presidente da Câmara, Pedro Moraes; a ex-secretária de Cultura, Rita Felchak, os vereadores Dognei e Anciuti, entre tantas outras lideranças.

Renato Adur, vice-presidente estadual do MDB (Foto – RSN)

E é com essa repaginada que vem embalada pelo entusiasmo dos filiados (mais de 400) e simpatizantes que o MDB mostrou a que veio, como disse o vice-presidente estadual Renato Adur. E Anibelli não deixou para menos. “O MDB tem nomes para disputar a majoritária, para ter candidato a prefeito em Guarapuava”. Afirmação esta endossada pelo deputado federal Sergio Souza e pelo ex-governador Orlando Pessuti “Tivemos aqui o maior encontro de emedebistas do Paraná, superando até Londrina que foi encontro estadual. O MDB está de volta aqui em Guarapuava”.

Pedro, Anibelli Neto e Josiel (Foto – RSN)

Mas passada a euforia pelo sucesso do evento, a hora agora é de colocar os pés no chão. Muitos dizem que uma candidatura a prefeito seria prematura. Mas para mim não existe prematuridade na política. Quem manda é o povo, o eleitor. Que o diga o ex-prefeito Fernando Carli quando perdeu para Burko, numa eleição na qual ‘carlistas’ e ele próprio dava como certa.

Pedro e Josiel, responsáveis pelo sucesso do Encontro (Foto-RSN)

Também que o diga o deputado Rodrigo Estacho que de intervenções em redes sociais, saiu do Turvo e hoje encontra-se em Brasília. Digo com isso, que a política eleitoral é a arte do ‘impossível’, sim. Mas tudo vai depender das articulações, das conversas que, aliás, já foram iniciadas com o prefeito Celso Góes. E no meu entendimento pode estar aí mais partido para postular a vice do atual do prefeito. Mas olha só, há outras siglas que já correm atrás, como é o caso do Republicanos de Janaína Naumman. Mas há até buchichos de prosas até com o PT, mas lá por Curitiba.

Em clima de festa (Foto -RSN)

Bem, a hora é mesmo dessas conversas, mas o fato é que o MDB está aí, se pronunciou e o posicionamento é firme. “Vamos ter candidatura majoritária”. Essa é a ordem do dia nas hostes emedebistas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo