A Câmara de Vereadores de Guarapuava iniciou hoje (17) a recontratação de 38 servidores comissionados para o Legislativo. A expectativa é de que processo de contratação esteja concluído até o início da próxima semana. Ficha Limpa municipal está sendo aplicada nas contratações.
De acordo com o presidente em exercício, João Carlos Gonçalves, o João Napoleão, com recontratação dos servidores os trabalhos devem ser normalizados em breve no Legislativo. “Já estávamos recebendo uma certa cobrança dos vereadores, que tinham que executar atividades que antes eram executadas pelos assessores. Em poucos dias a rotina deve ser normalizada na Casa”, explica o presidente.
Os 38 assessores que estão sendo recontratados já estão passando pela Lei da Ficha Limpa Municipal, aprovada recentemente pela Câmara para os casos de contratações de servidores em cargos públicos. Para serem admitidos, entre os documentos exigidos está o “Nada Consta”, tanto do Poder Judiciário quando da Justiça Eleitoral.
Rescisões
Por outro lado, os 38 servidores demitidos no mês passado devem receber os valores referentes às rescisões na próxima semana, paralelo ao pagamento dos salários dos efetivos do Legislativo. No total, as 38 rescisões irão custar cerca de R$ 98 mil aos cofres da Câmara.