A juventude está buscando cada vez mais espaço na política. E é nisso que pré-candidatura de Gilmar Lejambre Junior é pautada. Como professor e acadêmico de engenharia mecânica, ele defende políticas públicas para os jovens. Além disso, as causas sociais também estão entre as prioridades do jovem político. Filho de pais humildes, com mãe dona de casa e o pai caminhoneiro, Gilmar teve uma infância de muitas dificuldades. O que o ajudou a entender as causas sociais.
Porém, foi ao entrar na universidade pública, que ele entendeu a importância da política. Assim, o primeiro projeto desenvolvido por ele foi um curso preparatório para o Enem. Ele e mais colegas davam aulas para alunos do ensino médio. “A gente queria que eles ficassem preparados para o vestibular. O projeto foi um sucesso! Nós conseguimos aprovar muitos alunos. O cursinho continua em andamento e me traz muito orgulho”.
OUTROS PASSOS
Desse modo, o segundo passo foi assumir a presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Gilmar liderou por quase dois anos. Assim, desenvolveu diversas atividades sociais. “Foram anos produtivos e reveladores para que eu me sentisse capacitado para assumir um cargo político”.
Gilmar entrou para a política partidária e conheceu a Juventude do MDB. Momento que assumiu a presidência aqui em Guarapuava. Ele lembra de quando participou de um congresso envolvendo a Juventude em Brasília.
OBJETIVOS
Os objetivos de Gilmar envolvem pautas voltadas para os jovens. Com isso, incluem cultura, esporte e educação. Ele pensa na geração de empregos, no acesso a chances e oportunidades. O foco é trabalhar para leis que garantam boas chances.
O que me levou a candidatura em primeiro lugar foi a falta de representatividade para a juventude. Além disso, a renovação precisa acontecer. Eu venho para isso, para trazer minhas ideias e muita esperança para o nosso povo.
Siga no Instagram
Leia outras notícias no Portal RSN.