22/08/2023



Economia

Com investimento de R$ 120 mi, Araupel quer entrar em atividade até final de 2015

imagem-77261

* Da Redação, com assessoria – edição RT

As obras da madeireira Araupel, iniciadas em maio deste ano, continuam seguindo o cronograma da empresa em Guarapuava. A direção da Araupel prevê que a unidade esteja concluída no final de 2015, gerando cerca de 400 empregos diretos.  No total, são R$ 120 milhões investidos em mais de 35.000m² de área construída.

Nessa terça feira (19), o prefeito Cesar Silvestri Filho e os secretários municipais de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, e de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, receberam o Conselho Administrativo da Araupel. No encontro, que aconteceu no Paço Municipal, foram tratados sobre os interesses que a empresa tem na cidade, os investimentos que Guarapuava vai receber e sobre o fortalecimento da cadeia produtiva da madeira. “O debate entre o Poder Público e os empresários é fundamental para o desenvolvimento do município, por isso estamos em diálogo constante com a Araupel. Os investimentos da empresa em Guarapuava já estão gerando crescimento econômico e social em nossa região”, destacou Cesar Filho.

Na reunião, também foram discutidas possíveis parcerias com outros empresários. De acordo com Flávio Alexandre, a vinda da Araupel vai fortalecer outros empreendimentos que já existem na cidade. “A nova indústria vai influenciar positivamente na cadeia produtiva da madeira que já existe aqui, além de atrair o olhar de outros investidores para essa área”, salienta. O Conselho também visitou as obras no local onde a indústria será instalada no bairro Aldeia. “Ficamos felizes em saber que Guarapuava chama a atenção de pessoas de outros estados devido ao seu crescimento recente. Com a ajuda desses novos empresários, vamos poder evoluir cada dia mais”, conclui o secretário Sandro Abdanur.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo