22/08/2023
Guarapuava Política

Com Leprevost, prefeitos assinam adesão a postos da Agência do Trabalhador

Prefeitos da Região participaram a interiorização da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Nesta quinta (2) Ney Leprevost esteve em Guarapuava

31bfa18e-751c-42e7-a963-4aa57b3f6909

Prefeitos prestigiam Nei Leprevost em Guarapuava nesta quinta (2) (Foto: Luciene Oliveira)

Prefeitos da Região assinaram termos de adesão para a implantação de postos avançados da Agência do Trabalhador. O compromisso foi firmado durante a vinda do secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, a Guarapuava. Nesta quinta (2), ele esteve no Centro de Eventos na ‘Cidade dos Lagos’ cumprindo a descentralização da Sejuf.  Além da Agência do Trabalhador, ele também falou  sobre a ‘Estratégica Brasil Amigo da Pessoa Idosa’, Força-tarefa Infância Segura, Nossa Gente Paraná e Carretas do Conhecimento.

De acordo com Leprevost, os prefeitos estão recebendo informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria. “Aqui nós estamos treinando gestores municipais sobre todo os serviços prestados pela Sejuf. Então através desses gestores a população vai ter acesso a tudo que nós fazemos na secretaria”.

Conforme o Leprevost, a adesão dos municípios beneficia a população em vários sentidos. “Em primeiro lugar porque elas terão postos avançados das agências do trabalhador, então quem mora em um município que ainda não tem uma agência não vai precisar se deslocar para outro município. É bom a parte da Força-tarefa Infância Segura porque previne crimes contra a criança que aumentou muito na pandemia. Então vai ter esse trabalho de prevenção, de conscientização”.

Conforme o secretário de Estado, o Programa de Interiorização deveria ter começado no ano passado. Mas por conta da pandemia da covid-19 precisou ser adiada. “Agora estamos fazendo a retomada. E a Região de Guarapuava é a segunda a nos receber. Já, estivemos em Cornélio Procópio”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.