22/08/2023



Geral

Com maior adesão, bancários continuam em greve

imagem-101133

Jonas Laskouski

A greve dos bancários completa duas semanas nesta segunda (19) sem qualquer previsão de fim. No Brasil, em todos os 26 estados e no Distrito Federal, pararam 12.277 agências e 44 centros administrativos.

O Comando Nacional dos Bancários, que se reúne semanalmente em São Paulo, já avisou à Federação dos Bancos (Fenaban) que aguarda uma proposta digna de ser apresentada aos trabalhadores.

Enquanto a resposta não vem, os sindicatos continuam pressionando e a consequência é mais agências fechando. Nesta segunda mais dois municípios de nossa região, Turvo e Manoel Ribas, aderiram à paralisação, que já conta com quase 100% de adesão. Inácio Martins ainda segue com agências abertas.

Segundo Eloi Miska, do Sindicato dos Bancários de Guarapuava, “no momento não há interesse nenhum dos funcionários em voltar ao trabalho enquanto não houver novas propostas por parte da Federação”. A paralisação deste ano já é uma das mais fortes desde 2004.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo