O dia amanheceu gelado e chuvoso em Guarapuava e assim deve permanecer pelo resto da semana. Então, prepare um bom chá para se aquecer, mas é bom lembrar que os próximos dias não são propícios para lavar roupa e nem para os afazeres que demandam calor e sol. Afinal, nesta segunda (26), a precipitação acumulada é de 32.9 milímetros.
Além disso, a variação da temperatura mostra que o início da semana segue mais gelado. Assim, ficando entre 10ºC e 16ºC. E a umidade relativa do ar varia entre 98% e 100%, com ventos atingindo 39 Km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, afirmando que os moradores de Guarapuava e Região devem ter cuidado com os ventos intensos e a queda de granizo. Bem como, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
SEMANA CHUVOSA
Em quase todas as Regiões do estado, esse é o cenário. Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a tendência é de uma semana de tempo bastante instável no Paraná. Ventos em níveis mais elevados transportam umidade desde o Norte do Brasil e a frente fria avança pelo oceano.
A terça (27), deve seguir como hoje (26). Isso porque, a variação na temperatura é baixa e o frio permanece. A mínima fica em 13ºC e a máxima em 17ºC. A precipitação de chuva acumulada é 25.8 milímetros e a probabilidade de ocorrência chega a 95%. Por fim, o vento alcança até 38 Km/h. Além disso, o alerta laranja continua.
Já na quarta (28), a chuva aumenta, sendo um ótimo dia para descansar, repor as energias e comer uma sopa bem quente. A temperatura deve variar entre 10ºC e 15ºC e a chuva deve atingir 29.9 milímetros . A quinta (29), terá uma leve subida na temperatura, mas o frio segue. Assim, pode ter máxima de 17ºC. As rajadas de vento atingem 53 Km/h e a precipitação acumulada 2.9 milímetros .
Para fechar a semana que antecede as eleições, a sexta (30) deve seguir com a umidade relativa do ar em 96%, com 95% de probabilidade de chover 21.1 milímetros . As temperaturas variam entre 10ºC e 15ºC. Portanto, a instabilidade segue muito elevada no Paraná.
Leia outras notícias no Portal RSN.