22/08/2023


Geral

Com programação repleta, Bote fé Guarapuava espera ser um dos maiores do estado

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

 

 

Para comemorar a chegada da Cruz Peregrina a Guarapuava, a diocese promoverá nos dias 13 e 14 de fevereiro o Bote Fé Guarapuava. De acordo com o Padre Itamar Abreu Turco, um dos organizadores do evento, sempre que a cruz chega a uma diocese há essa celebração, contudo, o Bote Fé em Guarapuava promete ser um dos maiores do estado.

Com uma programação extensa, com vigílias, missas, carreata, procissão e um grande show com a banda Rosas de Saron, a organização do evento espera que cerca de 50 mil pessoas participem da celebração.

O Evento

Inicialmente previsto para acontecer somente nas capitais, o evento Bote Fé celebra a chegada da Cruz Peregrina as cidades. Devido à importância do ícone, outras dioceses também decidiram por realizar o evento.

Em Guarapuava, aprogramação coincide com a celebração da quarta feira de cinzas e também com o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2013, cujo o tema será “Fraternidade e Juventude”.

A Cruz

A Cruz Peregrina foi criada pelo Papa João Paulo II em 1983, e dada aos jovens como símbolo da Jornada Mundial dos Jovens. Como esta edição da Jornada ocorre no Rio de Janeiro , entre os dias 23 e 28 de julho, a cruz percorre todas as dioceses do país desde 2010.

Na cidade, a cruz deverá passar em carreata por vários pontos importantes. Uma visita da cruz a uma comunidade indígena de Manoel Ribas também esta programada. O icone permanece na cidade até o dia 14 de fevereiro, quando segue para Ponta Grossa.

 

Por Luiz Carlos Knuppel Júnior

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo