22/08/2023
Esportes

Com quatro desfalques,CAD tenta hoje segunda vitória fora de casa pela Liga Futsal

Depois de vencer o Atlântico por 2×1 no último sábado (8), na cidade de Erechim-RS, a equipe do Poker/Agrária/Dalba/Guarapuava Futsal tenta a segunda vitória, jogando fora de casa, nesta segunda feira (dia 10). O adversário será o time do Concórdia/Umbro/Passarela, no Centro de Eventos de Concórdia-SC, à partir das 20h15.

O objetivo dos comandados do técnico Baiano, para este jogo, é de manter o bom desempenho da partida em Erechim e não repetir o quadro das últimas semanas, quando o time guarapuavano venceu as partidas disputadas nos sábados e acabou derrotado nos jogos das segundas feiras. Foi isso que aconteceu na sequência contra Joinville-SC, Jaraguá-SC, Carlos Barbosa-RS e Assoeva-RS, quando as vitórias e as derrotas se intercalaram, principalmente pelo desgaste físico nos segundos tempos dos jogos das segundas feiras.

O problema, neste sentido, será o número de desfalques que vêm atormentando o técnico Baiano desde que retornou à equipe de Guarapuava. Além de Willians, Pabrio e Macdovall, que estão lesionados, Waltinho levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlântico e ficará de fora.

Outra preocupação é o número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Paulo Henrique, Neto, Léo Bonfim e Dudu estão nesta situação. Se algum deles levar o terceiro amarelo ficará de fora do jogo contra o São Bernardo-SP no dia 15 e poderá ser aproveitado na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, que acontece de 14 a 16 de junho, em Guarapuava.

Por outro lado, o ala Leanderson, que se recupera de contusão, viajou com a delegação e poderá ser a novidade, mas sua presença no jogo só se deve confirmar horas antes do confronto. Se Leanderson não tiver condições de jogo, o goleiro Wellington Nenê deverá ser relacionado entre os 14 jogadores que vão para a partida.

Campanhas parecidas

Assim como no jogo contra o Atlântico, o Poker se vê de frente com outro adversário direto na briga pela classificação. Enquanto os guarapuavanos somam 17 pontos em 14 jogos, o Concórdia aparece com 18 pontos em 13 jogos e com uma posição à frente do Guarapuava (11º lugar).

Assim, o jogo será decisivo para as pretensões das duas equipes – o vencedor do confronto deixará o adversário para trás e ainda ficará muito próximo de ‘carimbar’ o passaporte para a segunda fase da Liga Futsal.

Reencontro

Esta não será a primeira vez que Guarapuava e Concórdia se enfrentam em uma competição nacional. Em 2010, as duas equipes fizeram a final da Liga Sul, que foi disputada na cidade de Concórdia-SC. Na ocasião, os catarinenses levaram a melhor e saíram com o título, vencendo a partida por 4×2. Gols de Paludo, Gabi, Maicon e Maran, para o Concórdia, e Oliveira e Daniel Japonês, para o Guarapuava.

Daquela equipe que venceu o Guarapuava em 2010 apenas três jogadores são remanescentes: o fixo Paludo, o ala Murilo e o goleiro Roger. Entre os jogadores que chegaram para reforçar o time catarinense, neste meio tempo, estão o fixo Rafinha e o pivô Maquinhos, que atuavam na Copagril e o goleiro Gian, ex-Umuarama. Outros destaques são os atletas Dé, Pito, Biel e Felipe Paradynski.

Outros jogos

A rodada de segunda feira, na Liga Futsal, terá mais seis jogos. Confira a programação:

19h15 – Cia do Terno/Minas-MG x Carlos Barbosa-RS (Arena Vivo)
19h45 – Corinthians-SP x Copagril/Sempre Vida/Daponte/MCR-PR (Parque São Jorge)
20h – Floripa Futsal-SC x Suzano/São Paulo FC-SP (Rozendo Lima Vasconcelos)
20h – São Bernardo-SP x CSM/Jaraguá-SC (Adib Moisés Dib)
20h15 – Intelli/Orlândia-SP x Assoeva/Unisc/ALM-RS (Maurício Leite de Moraes)
20h15 – São José-SP x Muffatão/Cascavel-PR (TC São José dos Campos)

 

Com informações de Clique Esporte.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.