Após o incêndio durante a madrugada desta terça (08) o prédio do Hotel Real agora sofre com o risco de desabamento. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, major Anderson Willians Souza Cortez, há o risco eminente de desabamento e por isso decidiu-se pela interdição do local, pelo bloqueio dos acessos ao prédio e pela condenação da estrutura.
+ Fogo destrói hotel no centro de Guarapuava na madrugada desta terça
Ainda segundo Cortez, a parte lateral de um prédio vizinho também foi danificada, mas apenas de maneira superficial, não apresentando riscos de desabamentos ou comprometimento das estruturas.
A decisão pela interdição veio após uma vistoria que ocorreu pela manhã e mobilizou boa parte do efetivo dos bombeiros e ainda contou com o auxilio do Guaratran e de funcionários da Prefeitura.
De acordo com Flávio Alexandre, engenheiro da prefeitura e secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, o primeiro passo é identificar e notificar o proprietário do imóvel para que contrate um profissional que realize um laudo sobre a atual situação do hotel.
Comprovado o risco de desabamento ou comprometimento da estrutura, o proprietário terá de arcar com as medidas cabíveis e possivelmente com a demolição do prédio.