Da Redação
Guarapuava – Além dos já tradicionais desenhos que embelezam a pele, a tatuagem é agora uma aliada no combate as indesejáveis estrias. A técnica, que camufla as imperfeições com um pigmento muito próximo a cor da pele, já chegou em Guarapuava e é executada pelas mãos do tatuador Angeli Rocha. Além das estrias, as “novas tatuagens” cobrem também cicatrizes, olheiras e, em alguns casos, até vitiligo.
A técnica tem sido feita pelo brasileiro Rodolpho Torres, de São Paulo. Para trazer a inovação ao terceiro planalto, Angeli fez um curso sobre este tipo específico de tatuagem em Balneário Camboriú com Ramon.
Segundo o tatuador, o processo para os clientes é simples e muito similar ao de quando se faz uma tatuagem normal. O processo antes da tatuagem, no entanto, é bem maior, já que Angeli precisa fazer uma verdadeira alquimia para encontrar o tom exato da pele que receberá a camuflagem.
“É preciso desenvolver o pigmento na cor da pele da pessoa, sabendo escolher a tinta certa, de forma que quebre o contraste da pele na área estriada, mais clara ou mais escura, e tatuar como se fosse uma pintura”.
De acordo com Angeli, após a cicatrização, não há restrições quanto ao banho de sol. O resultado final demora entre 30 e 90 dias para aparecer por completo, de acordo com o potencial de cicatrização de cada pessoa.
Para os interessados em saber mais sobre a técnica, o estúdio de Angeli Rocha fica na Rua Belmiro de Miranda, 283, no bairro Trianon. O telefone para contato é (42) 9 9869-6939. Um pouco sobre o seu trabalho, inclusive o de cobertura de estrias, pode ser conferido no Instagram ou no Facebook do tatuador.