22/08/2023
Esportes

Com titulares, Marechal goleia o Guarapuava

imagem-16959

 

Pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, líder e vice-líder fizeram, nesta quarta-feira (dia 2), um duelo no ginásio do SESI em Guarapuava e quem levou a melhor foi o atual campeão de Estado, que goleou por 4×0 os anfitriões e diminuiu a distância entre as equipes na classificação do Estadual.
 
O jogo
A torcida guarapuavana lotou o ginásio do SESI para empurrar o líder para mais uma vitória. Entretanto dentro de quadra, a história foi outra: O time de Marechal Cândido Rondon (que trouxe sua equipe principal), marcou forte o ataque do Guarapuava e aproveitou com eficiência as jogadas de contra ataque, explorando bem os erros do adversário.
Logo aos 2 minutos de jogo, Rafael aproveitou a primeira chance rondonense e bateu firme, sem chances para o goleiro Brigadeiro e calou o ginásio do SESI, fazendo 1×0 para os visitantes.
Na sequência o Guarapuava teve sua melhor chance na partida: Em jogada individual, Neto sofreu pênalti. Daniel Japonês, artilheiro do campeonato com 11 gols, bateu firme, mas o goleiro Leo Oliveira, que já estava batido no lance, operou o primeiro milagre da noite, salvando a meta rondonense.
O Guarapuava continuava tentando penetrar na defesa do Marechal, mas não obtinha êxito. No contra ataque os gols dos visitantes foram saindo um a um: Chico, Jorge Mário e, novamente, Rafael, marcaram e transformaram a vantagem em goleada: 4×0, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o time guarapuavano voltou melhor e até criou boas chances, mas em nenhuma conseguiu superar a boa marcação rondonense e o goleiro Léo que seguia em noite inspirada fazendo excelentes defesas. Na última delas o arqueiro defendeu um chute à queima-roupa de Japonês, que desperdiçou a segunda melhor chance da partida, cara a cara com o arqueiro. Assim o placar final do jogo foi o mesmo da primeira etapa: Guarapuava 0x4 Marechal.
Mesmo com a derrota o Guarapuava segue na liderança, mas agora tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Marechal que, por sua vez, tem duas partidas à menos que o Guarapuava. Basta vencer uma das partidas de diferença para que o time do Oeste tire a liderança dos guarapuavanos.
 
Técnicos falam sobre a partida
O técnico Baiano, do Guarapuava, observou que a equipe cometeu muitos erros que originaram as jogadas de contra ataque do Marechal e também constatou que a equipe esteve, em alguns momentos, muito apática em quadra. Contudo, o treinador ressaltou que o trabalho está no caminho certo: “Não podemos jogar fora todo o trabalho de uma equipe que segue liderando o campeonato. Tivemos erros na partida de hoje, mas temos que evoluir encima do que já foi feito dentro da competição. Não podemos mais cometer erros como os de hoje, pois, para terminarmos em primeiro, não podemos mais perder pontos e aí torcer para que o Marechal perca alguns pontos nas partidas que faltam”.
Já o técnico Marquinhos Xavier, do Marechal, justificou o motivo de não utilizar um time misto em Guarapuava, como havia prometido na semana passada: “Depois que perdemos pontos importantes em Curitiba, não podíamos deixar o Guarapuava abrir uma vantagem muito grande, por isso resolvemos colocar força máxima hoje em respeito ao adversário e ao torcedor”.
As duas equipes voltarão às quadras contra o mesmo adversário: No sábado o Marechal enfrenta o Umuarama pela Liga Futsal e na próxima quinta-feira (dia 10) é a vez do Guarapuava encarar os umuaramenses pelo Pararanese de Futsal.
 
Texto e foto: Márcio Nei
http://cliqueesporte.blogspot.com/

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.