A Câmara de Vereadores de Guarapuava aprovou por unanimidade na sessão extraordinária de hoje (15) o projeto de Lei 037/2011 da Prefeitura, que abre crédito adicional suplementar no Orçamento Geral do Município de Guarapuava no valor de R$ 6,5 milhões. Votação foi aberta, através de requerimento de Elcio Melhem.
O Valor solicitado pelo paço municipal foi de R$ 6.560.000,00. Parte dos recursos será destinado a própria Câmara Municipal para pagamento de vencimentos e vantagens fixas de dezembro e décimo terceiro salário. A Prefeitura também irá utilizar os recursos para cobertura do pagamento da folha de dezembro e décimo terceiro. Ainda irá suplementar a Atividade do CISGAP e Contribuição do PASEP, bem como outros encargos de INSS e Patronal.
Voto aberto
Porém, a sessão de hoje acabou gerando um fato que pode desencadear na efetivação do voto aberto na Câmara de Guarapuava. Ao apresentar o requerimento solicitando o voto aberto na sessão de hoje, Elcio Melhem concordou com o vereador Nelio Gomes da Costa em apresentar Projeto de Lei na sessão de segunda-feira (19), alterando o artigo 14 e instituindo o voto aberto definitivamente nas sessões. “Temos certeza que isso será possível e tem o apoio da bancada governista”, assegurou Melhem.
Nelio Gomes da Costa considerou que a sessão de hoje deve ser comemorada pela comunidade. “É muito importante que essa data seja realmente comemorada pelos guarapuavanos, pois estamos dando um importante passo para a implantação do voto aberto”, enfatizou Nelio.
Projetos
Também foram aprovados os projetos 03 e 04/2011 do Legislativo, que alteram o horário e institui o Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal de Guarapuava.