22/08/2023


Geral Paraná

Comandante geral da PM assegura Companhia Independente

imagem-110855

Da Redação, com informações de Victor Almeida

Curitiba – O comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Maurício Tortato, garantiu ao secretário da Justiça, deputado Artagão Júnior, e ao prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, que a Companhia Independente da PM está garantida no município. Assim sendo, a Prefeitura tem sinal verde para definir o terreno onde será construído o prédio e fazer o processo de doação ao Estado.

“A companhia independente em Reserva é um compromisso nosso. Faz parte da estratégia de segurança, devido à localização, à densidade demográfica e aos índices de criminalidade”, afirmou o comandante na audiência realizada nesta terça feira (26).

De acordo com o prefeito Luizinho, a reivindicação é de vários anos, e se intensificou com o aumento da violência. “Para se ter uma ideia, em um ano a agência do Banco do Brasil foi assaltada cinco vezes. A vinda da companhia vai garantir a permanência da agência no município, que está ameaçada de fechar por conta dos assaltos. Além disso, vai trazer uma estrutura de segurança que vai beneficiar não só Reserva, mas toda a região, que é corredor do tráfico de drogas, armas e carros roubados”, argumentou.

Com mais de 25 mil habitantes, Reserva é o 13º município do Estado em extensão territorial. Atualmente, o destacamento da PM conta com dois policiais por turno.  

“Esta é uma demanda que estamos trabalhando com o prefeito Luizinho com muito empenho, pois estamos acompanhando todos os índices de violência no município e região. Com a garantia do comandante, o trabalho de definição do terreno e o trâmite de todo o processo vai acelerar”, disse o secretário e deputado Artagão Júnior.

Acompanharam a reunião o assessor jurídico de Reserva, João Douglas Gonçalves, e o assessor do secretário Artagão Júnior, César Augusto da Silva. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo