22/08/2023



Guarapuava Segurança

Comando-Geral da Polícia Militar lança ‘Operação de Reforço Policial’

A operação busca reforçar o atendimento de ocorrências. Já a PF cumpriu mandados de buscas e apreensão por meio da 'Operação Luz Negra'

PM

O Batalhão de Polícia Ambiental também vai contribuir na operação (Ascom/Polícia Militar)

O Comando-Geral da Polícia Militar lançou nesta quinta (19) a ‘Operação de Reforço Policial’. Conforme a Assessoria de Comunicação (Ascom) do 16º BPM, vão ocorrer diversas ações ostensivas. Desse modo, haverá reforço no patrulhamento, bloqueios de trânsito, abordagens, saturação de área, bloqueios táticos, além de fiscalização de veículos e pessoas.

De acordo com o 4º CRPM, o objetivo da operação é, além do reforço no atendimento de ocorrências, desestimular e prevenir ações criminosas de qualquer natureza, em defesa da população. O Batalhão de Polícia Ambiental também vai contribuir nos trabalhos.

Assim, haverá reforço aos policiais do 16º BPM nos locais de maior circulação de pessoas, eixos comerciais e pontos estratégicos, levantados pela unidade policial, por meio dos sistemas de dados estatísticos e análise criminal.

OPERAÇÃO LUZ NEGRA

(Foto: Ascom/Polícia Federal)

Já a Polícia Federal cumpriu mandados de buscas e apreensão por meio da ‘Operação Luz Negra’ no município. Além de Guarapuava, os policias também cumpriram mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa em Londrina. As vigilâncias sanitárias municipais das cidades colaboraram na ação.

Conforme a PF, as investigações buscam desarticular importações e comercializações irregulares de insumos para tatuagem sem registro nos órgãos competentes.

A operação foi batizada de ‘Luz Negra’ em uma analogia à luz ultravioleta capaz de revelar formas aparentemente invisíveis a olho nu tais quais as substâncias proscritas inseridas na pele dos clientes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo