22/08/2023
Paraná Região Segurança

Combate a pedofilia prende cinco homens no Paraná

Operação “Proteção Integral” da Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em oito cidades PR. Um promotor de eventos de Pato Branco foi preso

PEDOFILIA

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Operação “Proteção Integral” da Polícia Civil que combate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, cumpriu nesta terça (19), 11 mandados de busca e apreensão em oito cidades do Estado, entre elas Palmas e Pato Branco, no sudoeste no Estado. Também foram cumpridos mandados em Curitiba, Almirante Tamandaré, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Cambé.

Cinco homens foram presos em flagrante, um deles um promotor de eventos de 47 anos de Pato Branco. Outros quatro foram indiciados, todos com idades entre 30 e 53 anos. Com eles, a polícia apreendeu  computadores, notebooks, HDs, pendrives e equipamentos de informática e armazenamento. Com eles foram encontrados materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Eles vão responder pelo crime de pedofilia, descrito no Artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata de “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.