22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Começa a novena do Espírito Santo na Vila Bela, em Guarapuava

Celebrações do Divino seguem até 9 de junho

altar espirito santo

Altar está sendo decorado (Foto: Divulgação)

Devotos do Divino Espírito Santo podem participar da novena que começa nesta sexta (31) às 19h, na Igreja Matriz na Vila Bela, em Guarapuava. A noite também será marcada pela coroação de Nossa Senhora. De acordo com Paulo Lima, os preparativos para a homenagem começaram com a decoração do altar, sob a responsabilidade de Ediane, sua esposa.

“Ela fez uma intenção de arrumar todos os altares da Festa do Divino”, incluindo o andor do Divino nas romarias que acabaram na semana passada.

A celebração terá 40 anjos, entre crianças e adolescentes, que irão coroar Nossa Senhora junto com a Santíssima Trindade. Quer for à igreja deve levar uma rosa e ofertar à Nossa Senhora. A novena inicia a programação da Festa do Divino que segue até 9 de junho com a festa. Após as novenas haverá a parte festiva, com barraquinhas e shows musicais.

(Foto: Divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.